unnamed

#lineinthesand, o Compromisso Global para erradicar resíduos plásticos.

Nesse mês ocorreu a conferência Our Ocean, em Bali, e foi lá que a Ellen MacArthur revelou oficialmente o Compromisso Global para erradicar os resíduos plásticos e a poluição dos oceanos. O termo foi assinado por mais de 290 organizações, representando 20% de todas as embalagens plásticas produzidas globalmente.

“The New Plastics Economy Global Commitment”  é liderado pela Ellen MacArthur Foundation em colaboração com a UN Environment e englobam os maiores produtores, marcas, varejistas e recicladores de embalagens do mundo, bem como governos e ONGs.

Dentre as empresas conhecidas podemos citar Danone, H&M Group, L’Oreal, PepsiCo, The Coca-Cola Company e a Unilever.

Ellen MacArthur
Ellen MacArthur

“Sabemos que a limpeza de plásticos de nossas praias e oceanos é vital, mas isso não impede a entrada de plástico nos oceanos a cada ano. Precisamos nos mover para a fonte de fluxo. O Compromisso Global da Nova Economia de Plásticos desenha a linha na areia, com empresas, governos e outros ao redor do mundo unidos por trás de uma visão clara para o que precisamos para criar uma economia circular para o plástico ” (Ellen MacArthur).

O Compromisso Global visa criar “uma nova normalidade” para embalagens plásticas. As metas serão revistas a cada 18 meses e se tornarão cada vez mais ambiciosas nos próximos anos. As empresas que assinarem o compromisso publicarão dados anuais sobre seu progresso para ajudar a impulsionar o ritmo e garantir a transparência.

Notícias assim nos animam, através da colaboração é possível resolvermos qualquer questão!

 

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *