workshop

Quanto custa a sua calça?

O movimento Fashion Revolution nos incentiva a questionar quem fez nossas roupas e essa pergunta importante pode levar a outros pontos, como: quanto tempo ou quanto trabalho demanda para uma peça ser costurada?

Afinal, existem seres humanos modelando, infestando, cortando e costurando as roupas que usamos. Partindo desse princípio básico da confecção, nos unimos a Santa Costura Assessoria, oficina que trabalha nos moldes da Economia Solidária, responsável por modelar e pilotar as ideias da Jouer, e criamos um workshop que além de conteúdo, tem mão na massa!

O objetivo é, no primeiro momento, debatermos sobre a sustentabilidade na moda, através da demonstração de práticas éticas e sustentáveis que podem ser aplicadas de imediato no seu projeto / negócio. Essas práticas envolvem estudo de matérias primas, conceitos e cases de marcas e personalidades que nos inspiram e integram a nossa pesquisa.

No segundo momento, a equipe da Santa Costura abordará o conceito e a aplicação da Modelagem Zero Waste, que também é conhecida como lixo zero. Ou seja, como podemos pensar em peças que aproveitem ao máximo o tecido e gere o mínimo de resíduos.

Será ensinado a modelagem, o corte e a costura de uma calça pantalona. Sim, você vai sair desse encontro com uma peça pronta, não é necessário saber costurar para participar!

Os materiais estão inclusos e os tecidos para viabilizarmos esse workshop são de reaproveitamento, do Banco de Tecido.

Se animou? Te convidamos a participar dessa troca com a gente!

Quando? De 30 a 31 de outubro de 2018.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Horário: das 19h30 às 22h⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Local: Ateliê Jouer Couture (Rua Tupi, 94 – Santa Cecília, São Paulo/SP)⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As inscrições já estão acontecendo no nosso site | https://jouercouture.com/cursos/workshop-quanto-custa-sua-calca/

Dúvidas e outras informações através do sac@jouercouture.com ou via inbox, pelo nosso instagram. 

 

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *